terça-feira, 30 de março de 2010


Oie...
Esses dias descobri que tenho um rabo, mas não sei por que não gostei muito dele não, quero morde-lo o tempo todo rsrsrsrs, ah! tbém aprendi a sentar para ganhar umas coisas gostosas do papai e da mamãe, hum é uma delicia, agora eles querem que eu de minha patinha pra dai eu ganhar gostoso... ai como eu sofro, mas é divertido ver a cara de bobos que eles ficam quando faço direitinho.

Eles ainda estão preocupados com minhas orelhinhas, essa semana vou no médico de novo acho que eles vão comprar uns comprimidinhos pra eu tomar, ai ai vou sofrer para tomar, mas vou ficar be linda com as orelhinhas eretas.

Por hj é só, volto quando tiver novidades...

Lambidas a todos...

segunda-feira, 29 de março de 2010

CURIOSODADES

Aparência
Bull Terriers são musculosos, com pelagem curta e densa. As cores de sua pelagem são:

branca pura, podendo apresentar pequenas manchas bicolores ou pretas.
tigrada;
dourada;
preta;
estas cores combinadas com branco nos cães são chamadas bicolores;

preta e canela;
preta e tigrada;
estas combinadas com o branco são chamadas tricolores.

Cães brancos e tigrados são preferidos.

Sua característica mais notória é sua cabeça em formato de ovo quando observada de frente, levemente achatada em cima, trufa (nariz) preto, nunca de outra cor, sempre voltado para baixo (linha do solo), orelhas eretas e pontudas, olhos triangulares, aparentando estarem semi fechados.

Não existe um padrão para peso e tamanho, mas a média do standard varia de 51 a 61 cm e entre 20 e 32 kg.

A variação miniatura do Bull Terrier deve possuir as mesmas características, porém com um peso e tamanho menor, no máximo 35 cm na cernelha.
Um Bull Terrier numa competição de agilidade, "agility"

Temperamento

São amigáveis e possuem um maravilhoso senso de humor. Sua força física é proporcional à sua notável inteligência, e ambas necessitam estar em constante atividade.

Podem ser teimosos e não são considerados ideais para o dono de “primeira viagem”. A característica da raça é ser mansa, mas não se pode esquecer que esta raça foi originalmente criada para rinha, o que pode causar reação se o cão for combatido.

São muito afetuosos e adoram companhia humana, portanto, não é uma boa idéia deixá-los sozinhos por longos períodos de tempo (eles podem fazer muitos estragos com suas mandíbulas, caso se sintam entediados).

Também são recomendáveis para fazer companhia a crianças, pois sua força lhes garante um alto nivel de tolerância a dor, garantindo resistência para as brincadeiras. Mas, como qualquer animal de estimação, tomar cuidado é essencial.

Saúde

Normalmente, os bull terriers não possuem problemas com doenças físicas (como a displasia, por exemplo).

Um problema comum nesta raça é a tendência a desenvolver alergias e doenças de pele. Mordidas de insetos, como moscas ou mosquitos, podem produzir alergias que causam a coceira. Este quadro pode ser anulado se o cão for mantido longe destes insetos, mas obviamente o que definirá isto serão fatores ambientais e/ou climáticos, onde normalmente a exposição se torna praticamente inevitável.

Sua expectativa de vida varia entre 10 e 14 anos em média, no entanto, a cadela mais velha que se teve registro viveu até os 17 anos.

A pelagem é de fácil manutenção, mas cuidados simples como a escovação podem deixá-la praticamente perfeita. Existem alguns tipos de óleo à venda em pet shops e veterinárias que também ajudam a melhorar a pelagem. Recomenda-se não aplicar nenhum produto que não contenha a lista de contra-indicações. Em caso de dúvida, deve-se sempre procurar o veterinário.

A raça necessita de uma quantidade razoável de exercícios, porém, exigir muito de sua musculatura na juventude pode enrijecer e esticar seus músculos. Os cães mais velhos também necessitam de exercícios, porém em doses mais reguladas, enquanto os mais novos podem se exercitar por horas a fio.

Procure manter um equilíbrio entre dieta e exercícios, pois a raça ganha sobrepeso facilmente. Também verifique olhos, nariz e boca regularmente por sinais de infecção.

Bull Terriers se alimentam de qualquer coisa. Ração canina contendo parte ou todos os elementos é a mais indicada, ossos para brincadeiras (assim esses cães gastam um pouco de sua energia e deixam outros objetos intactos), porém, deve-se ficar atento a alterações na pelagem. Combine com exercícios e um lugar quente para descansar, e você terá a companhia de um cão extremamente feliz e saudável.

História

As raças Old English Bulldog e White English Terrier, já extintas, foram cruzadas para dar origem a uma nova, chamada Bull and Terrier. É sabido que consta em sua genética a raça Dálmata.

Por volta de 1860, a raça Bull and Terrier se dividiu em dois ramos: o Bull Terrier branco puro, e outro com pelagem manchada colorida, que perdurou por mais setenta anos nas rinhas de cachorro até que finalmente foi reconhecido como uma raça legítima chamada Staffordshire Bull Terrier.

Os registros mais antigos de Bull Terriers datam do período entre 1874 a 1876. Apesar da raça ter sido desenvolvida para rinhas, o Bull Terrier tem tendências a ser companheiro.

Miscelânea

Apesar do nome causar confusão, Bull Terriers não estão diretamente relacionados aos American Pit Bull Terriers. No entanto, ambas as raças tem a mesma ascendência.
Bull Terriers já apareceram em vários filmes de Hollywood, incluindo Oliver, A Incrível Jornada e Babe: Um porquinho atrapalhado na cidade.
Fritz é um Bull Terrier da ficção, criado pelo autor norte-americano, Chris Van Allsburg (autor de O Expresso Polar), e aparece em todos os seus livros.
Bull Terrier é a única raça registrada com olhos triangulares.
O cachorro Shark do desenho Eak, The Cat, era da raça Bull Terrier.
O cachorro Sadam do personagem Massaranduba do Casseta e Planeta era também um Bull Terrier.
No desenho do Beethoven também há um bullterrier



Eu e mamãe!!

Au au au

Olá bom dia...
no ultimo post disse que ia no veterinário, pois é eu fui e ele disse para o papai que minhas orelhinhas vão ficar eretas sim, eu ainda sou muito nova e nem precisa colocar talas, pois elas vão me encomodar muito e me deixar irritada, em relação a corte ele falou que está proibido melhora ainda, se bem que a mamãe jamais iria deixar que cortassem minha orelhas.

Nossa como estou crescendo rápido, cada dia fico maior e como gosto de morder.

Mais tarde volto...

lambidas a todos!!!

sexta-feira, 26 de março de 2010


Oie...
demorei mas voltei...
aconteceram muitas coisas nesse dias meus pais compraram biscoitinhos e estão me ensinando a sentar, mas nossa como é difícil.
Mas tem outra coisa, meus pais estão preocupados com minhas orelhinhas pois elas estão caídas, eu estou com 1 mês e 26 dias, eles vão até me levar no veterinário pra ver se vou ter que usar talas, acho que vou amanhã ai conto pra vcs o que ele falou...
ai como tenho mrdido... fico só nos pés da mamãe, adoro pegar o chinelo dela e ficar mordendo.
Se alguém puder me dar um auxilio com relação as minhas orelhinhas agradeço muito...
Volto depois ta!

umas lambidas pra vcs!!!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Bom dia!!!


Bom dia....
acordei ainda pouco, e estou sonolenta...
mas postando para desejar a todos uma otimo dia!!!
mais tarde eu volto!!!!
 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios